Você não tem itens no seu carrinho de compras.

BEM-VINDO À ARAUCO

BEM-VINDO À ARAUCO! 

A Arauco é líder nas Américas na fabricação de painéis de madeira, elaborados com matéria-prima de fontes renováveis, alta tecnologia e padrões que acompanham as tendências mundiais de design, arquitetura e decoração.

Somos a segunda maior produtora do mundo de painéis de madeira e a única com fábricas em 4 continentes.

Oferecemos o mais completo portfólio do Brasil, com mais de 100 opções de painéis de MDF de todas cores, desenhos, alta resistência e durabilidade.

Nossos painéis unem sofisticação, versatilidade e inovação, permitindo a produção de móveis personalizados com acabamentos que inspiram.

Conheça os painéis de MDF Arauco e dê vida ao projeto que você sempre quis!

O QUE É MDF?

Ideal para a composição de móveis, o MDF surpreende pela alta qualidade, resistência e versatilidade. E, pela ampla possibilidade de aplicações, possibilita mais criatividade no design dos móveis, envolvendo diversos trabalhos de modelagem, curvas, detalhes em alto e baixo relevos e formas mais sinuosas.

Seu nome significa Medium Density Fiberboard, ou seja, Fibra de Média Densidade. Afinal, ele é resultado da aglutinação de fibras de madeira com resinas sintéticas, que são compactadas por meio de prensagem, formando chapas com espessuras de 6mm, 15mm, 18mm e 25mm (bitolas mais comuns).

Dessa forma, o MDF permite mais liberdade no manuseio da madeira, possibilitando trabalhos bastante precisos, que vão desde pintura, colagem de lâminas, aplicação de vernizes até revestimento em melanina, como o MDF da Arauco.

Mas qual é a diferença entre MDF pintado e MDF com revestimento melamínico?

O MDF possui uma grande capacidade de absorção de tintas, por isso, pode receber o tingimento para mudar seu tom, pintura especial, pátina, verniz e diversos outros acabamentos.

Entretanto, o MDF pintado dificulta pequenas manutenções, tendo em vista que a pintura tem apenas finas camadas de massa e tinta. Ou seja, caso ocorra algum dano, será necessário pintá-lo novamente. Os móveis com este acabamento ainda podem riscar com mais facilidade, são menos resistentes à umidade, ao calor e a produtos abrasivos.

O MDF com revestimento melamínico, por sua vez, é mais resistente a riscos, à manchas, à umidade, à temperatura (até 180º C) e também a líquidos de limpeza doméstica. Isso porque ele é formado por um revestimento melamínico, lâmina impregnada de resina e unida ao MDF em um processo de fusão que envolve altas pressões e temperatura, fazendo deste um material de qualidade superior aos acabamentos em pintura.

Além disso, o MDF com revestimento melamínico oferece muitas possibilidades de acabamentos que inspiram a sensação tátil de materiais como a madeira, metais, pedras e tecidos, podendo ser aplicados em móveis, divisórias, lambris, forros e revestimentos de paredes.

Uma opção versátil e durável para criar seus móveis, do jeito que você sempre quis.

Conheça a Arauco Melamina e tire o seu projeto do papel!